Uma visão de design e um website de sucesso

A premissa de que um website deve ser acessível para todos os usuários torna o design uma peça fundamental na construção de um website.

Neste artigo, vamos mostrar-lhe alguns aspetos fulcrais para um website coeso, atraente, fácil de navegar e eficaz em transmitir a sua mensagem e em atender as necessidades do seu público.


 

Layout limpo e organizado

Para além destas condições, o layout deve ser fácil de navegar e com elementos dispostos de forma lógica e intuitiva, facilitando a experiência do usuário.

 

Design responsive

O website deve ser otimizado para diferentes dispositivos e tamanhos de ecrã. Deve-se apostar na acessibilidade de acesso sem detrimento da usabilidade ou estética.

 

Cores e tipografias adequados

Tem de existir uma paleta de cores e uma tipografia que reflitam a essência da marca e criem uma aparência profissional. Também é importante que sejam facilmente legíveis e atrativas visualmente.

 

Conteúdo visual

Um website com imagens, gráficos e outros elementos visuais pode facilitar a experiência do utilizador e tornar o conteúdo mais atraente e fácil de compreender. Contudo, é preferível ter menos elementos com mais qualidade do que existir uma variedade de elementos não relevantes e de fraca qualidade, sem harmonia com o website.

 

Navegação intuitiva

A navegação deve ser fácil e intuitiva, permitindo que os usuários encontrem rapidamente o que procuram. Inclui um menu claro e acessível, assim como links internos e botões de direcionamento que permitam ao usuário aceder à informação precisa.

 

Velocidade de carregamento

É expectável que um website carregue rapidamente sob risco de os utilizadores abandonarem-no e procurarem outra opção. Assim, existe a necessidade de otimização do site.

 

Webdesign e a 4por4

A 4por4 apresenta soluções inovadoras, diferenciadoras, responsáveis e ajustadas aos requisitos apresentados na construção da sua imagem corporativa e/ou do seu website. Com mais de 20 anos de experiência e mais de 300 clientes, a agência une as diversas aptidões e os diferentes conhecimentos à visão do cliente, priorizando-o e valorizando-o.


Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

voltar

back-article
scroll-top