Como aplicar o Design Gráfico no branding

A identidade visual de uma marca é constituída por todos os elementos visuais que representam a marca, tais como o logótipo, as cores, a tipografia, entre outros. É também a base para a construção da imagem corporativa e do posicionamento da marca.


Desta forma, o design gráfico revela-se uma ferramenta essencial na estratégia de branding.

 

 

Design Gráfico e logótipo 

O papel do design gráfico no branding começa com a criação do logótipo que é a representação visual da marca. A sua criação deve ter em consideração valores, objetivos e personalidade da marca, possibilitando uma fácil identificação e memorização.

Para além disso, o logótipo deve ser versátil e adaptável a diferentes formatos e contextos.

 

Design gráfico e a paleta de cores

As cores devem ser escolhidas de acordo com a personalidade da marca e os valores que ela deseja transmitir. Cores frias e modernas são associadas a marcas de tecnologias, enquanto que cores quentes e naturais são atribuídas a marcas alimentares, por exemplo.

É necessário ter um certo conhecimento da psicologia de cores e perceber como as cores afetam as emoções e os comportamentos humanos.

 

Design gráfico e tipografia

A escolha da fonte deve ser feita de acordo com a personalidade da marca, garantindo que seja legível e adaptável a diferentes formatos e tamanhos.

A tipografia pode ajudar a transmitir a mensagem da marca e criar uma sensação de coesão visuals.

 

Design gráfico e aplicação geral

O design gráfico é responsável por criar uma experiência visual consistente em todos os pontos de contato com o público, incluindo o site da marca, materiais de marketing, entre outros.

A consistência visual ajuda a estabelecer a identidade da marca e a torná-la facilmente reconhecível e memorável. Deste modo, o design gráfico também possibilita a diferenciação da marca em relação aos seus concorrentes.

É importante que seja atualizado para refletir a evolução da marca e, em simultâneo, manter a identidade visual atual e relevantes.

 

Design gráfico e a 4por4

A 4por4 é uma agência criativa com foco no desenvolvimento de imagens corporativas e websites. Com um leque variado de competências e valências, procuramos criar projetos inovadores e disruptivos que satisfaçam e vão ao encontro da visão do cliente, que é a nossa prioridade


Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

voltar

back-article
scroll-top