Branding, storytelling e as redes sociais da sua marca

Branding é a estratégia de desenvolvimento da marca, envolvendo a criação de uma identidade única que estabeleça conexões com os seus clientes. Por sua vez, é o storytelling – narrativa que capta e retém a atenção do cliente a partir da identificação desenvolvida.

 

Branding e Storytelling 

A criação de histórias/narrativas ajuda e permite a existência de conexões emocionais, uma vez que é criado um vínculo entre a marca e o seu público.

A narrativa desperta emoções e transmite os valores e a personalidade da marca de forma marcante, não sendo rapidamente esquecida pela audiência. Para além disso, apoia na construção da reputação da marca na medida em que os clientes conhecem os valores e a cultura organizacional da empresa, para além do seu leque de produtos/serviços.

A construção do storytelling passa pela definição da audiência e pela criação de histórias que envolvam e vão ao encontro dos desejos e necessidades desse público. Deve ser priorizada a autenticidade e a coerência com a identidade da marca sob risco de quebrar a confiança do cliente.

 

Branding e Storytelling aplicados nas redes sociais

As redes sociais são o principal foco de comunicação de muitas das empresas.

Não só permitem alcançar potenciais consumidores, como marcam presença para os atuais, sendo necessário criar conteúdo para relembrar ou dar a conhecer a existência da marca. Estudos sugerem que as pessoas fazem um julgamento inconsciente sobre um produto/conteúdo dentro de 90 segundos da visualização inicial e que até 90% dessa avaliação é baseada somente em cores.

Assim, é essencial uma imagem corporativa desenvolvida a par da estética da própria marca nas redes sociais.

 

Qual é o papel da 4por4? 

A 4por4 é uma agência criativa focada no desenvolvimento de soluções inovadoras, personalizadas e disruptivas para o seu website e a sua imagem corporativa.
Com conhecimentos especializados e atuais sobre os diferentes domínios do design, software e performance, a agência valoriza a visão do cliente e atua em conformidade


Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

voltar

back-article
scroll-top