A importância do marketing de conteúdo num website

Em pleno século XXI com certeza já terá ouvido falar do conceito de Marketing de Conteúdo. Talvez até não saiba ao certo o seu significado, mas já o viu aplicado. Se fosse reduzir o Marketing de Conteúdo a uma curta expressão diriamos que é “criar valor no conteúdo”. Mas, como é que isso acontece?


O que é? 

É uma estratégia de Marketing com foco na interação com o público-alvo e no crescimento da rede de atuais e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e com valor. É o pilar do Inbound Marketing.

Contrariamente ao pensado, Marketing de Conteúdo não se resume a produzir conteúdo relacionado com o leque de produtos/serviços da empresa. Inclusive, o foco do conteúdo não deve ser vender, mas sim dar algum benefício. A venda será uma consequência, na medida em que um conteúdo útil para o público, que lhe mostre do que ele precisa, permite criar uma perceção positiva da  marca, potenciando as vendas. Assim, apesar do público ter o poder de escolher o conteúdo que quer ver, nós também temos o poder de lhe dar esse mesmo conteúdo. 

Este tipo de Marketing vai além da venda do produto/serviço: é criar toda uma história envolvente que para que os consumidores sejam atraídos.

Contudo, é importante enfatizar que não é só o conteúdo da marca que desperta interesse, mas também a sua imagem corporativa. Ter um bom conteúdo não é o suficiente: é necessário trabalhar toda a sua envolvente, nomeadamente o website e o design da marca, elementos que impactam no primeiro contacto com potenciais clientes
 

Marketing de Conteúdo e a 4por4

A 4por4 é uma agência criativa que atua nas áreas de design, web, marketing, software e performance.

Desenvolvemos projetos inovadores e disruptivos com foco em identidades visuais e soluções web personalizadas e priorizamos uma constante comunicação com os nossos clientes, de modo a cumprir e superar as expetativas criadas.

 


Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos surpreender juntos?

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

voltar

back-article
scroll-top