5 dicas para alavancar o sucesso das redes sociais…

Para além de impactarem os clientes atuais da marca, as redes sociais possibilitam alcançar potenciais clientes. Esta comunicação online promove a circulação de uma diversidade imensurável de informação, havendo a necessidade de se criar conteúdo que capte e retenha a atenção do público.

 

Desta forma, as redes sociais são um dos focos da estratégia de comunicação de muitas empresas, sendo utilizadas na construção de uma marca forte e autêntica.

Seguem 5 dicas que no nosso entender poderão alavancar o sucesso das suas redes sociais: 



Definir a voz e o tom da marca 

É necessário coerência e consistência nas publicações e interações nas diferentes plataformas, de modo a transmitirmos a personalidade da marca.

 

Ter uma estratégia de conteúdo

Mais do que quantidade, ter uma estratégia definida é essencial. O conteúdo deve ser dirigido às necessidades e desejos do seu público-alvo, cativando-o e fomentando conexões e relações.

 

Utilizar um design que reflita a essência da marca

O design deve transparecer os valores e a essência da marca, permitindo que as pessoas a conheçam e se conectem com ela. Também deve despertar interesse e diferenciar-se da restante concorrência.

 

Usar #hashtags 

O uso de hashtags possibilita o aumento da visibilidade dos conteúdos e, consequentemente, a atração de novos seguidores. É importante utilizar hashtags diretamente relacionadas com o conteúdo.

 

Monitorizar as métricas

De modo a percebermos qual os conteúdos que resultam melhor, é fundamental a monitorização das métricas e, se necessário, o ajustamento da estratégia.

 

O que considerar nas redes sociais? 

A autenticidade e inovação são as “keywords” das redes sociais.
Uma estratégia que reflita a personalidade real da marca, a sua identidade e diferenciação será, certamente uma mais-valia. Contudo, é importante reforçar que as redes sociais estão em constante evolução, sendo essencial estarmos a par das tendências e novas funcionalidades

 

 

As redes sociais e a 4por4

Com soluções web e identidades visuais personalizadas e de acordo com a visão do cliente, a 4por4 prioriza projetos inovadores, disruptivos e com um caráter atual.

Quer necessite de um novo website, quer pretenda uma nova imagem corporativa ou até um re-branding, a nossa agência compromete-se a superar as suas expectativass.

 


Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

voltar

back-article
scroll-top