As vantagens de criar uma loja online

O comércio online tem aumentado de forma exponencial tanto em grandes como em pequenas empresas.


Um dos maiores motivos é a capacidade de atrair todo o tipo de clientes, devido à sua praticidade e eficiência.

Cada vez mais, o cliente procura um serviço rápido com entrega ao domicílio mediante a sua disponibilidade e com a possibilidade de fazer pagamentos online de forma segura, sem ter de se deslocar até uma loja física. O intuito da criação de uma loja online é criar vantagem competitiva em relação ao concorrente ao mesmo tempo que se satisfazem as necessidades do cliente. 

 

As várias vantagens de criar uma loja online:
 

1º Facilidade em criar uma loja online:

Nos dias de hoje o mundo digital ocupa um papel importantíssimo na sociedade, dessa forma, é expectável que todos os negócios queiram estar presentes no comércio online. A 4por4 pretende ser um parceiro e uma extensão do seu negócio, garantindo a máxima qualidade no serviço de criação de lojas online

 

2º Apresentação de informação detalhada sobre o produto

Numa loja física não há acesso a informação detalhada sobre os vários produtos. No entanto, numa loja online é possível encontrar uma descrição para todos os produtos, assim o cliente fica a conhecer melhor os detalhes e vantagens do produto e reduz-se a possibilidade de troca ou devolução.

 

3º Em funcionamento 24h por dia

Uma loja física terá de cumprir horário de abertura e fecho, no entanto, uma loja online está disponível para efetuar compras 24h por dia durante todos os dias da semana. Desta forma melhora a experiência dos clientes e dá-lhes a possibilidade de efetuar uma compra através de um simples clique.

 

4º Custos fixos

A criação de uma loja online apenas necessita de alguma manutenção, o que significa que pode controlar os seus custos. É certo que terá um retorno do investimento que fez no lançamento da loja online e na sua manutenção. Com um bom design e uma imagem apelativa é possível cativar o cliente e fazer com que seja a escolha principal do mesmo.

Por exemplo, a Adidas usa simulações 3D, permitindo que os clientes tenham uma melhor visão do produto de todos os ângulos, porque é exatamente isto que eles pretendem.

 

5º Flexibilidade para vender

Com a possibilidade de anunciar descontos, entregas gratuitas e até mesmo ofertas personalizadas torna-se bem mais fácil de cativar o cliente e consequentemente gerar um aumento de vendas.

 

6º Globalização

Enquanto uma loja física fica limitada a vender apenas no local onde está sediada, uma loja online tem a capacidade de comercializar os seus produtos para vários pontos do país, ou até mesmo do mundo. Assim é possível potencializar o resultado de vendas e inserir os seus produtos em diferentes mercados.

 



CONCLUSÃO

A 4por4 acredita que cada cliente é único e merece uma solução personalizada! Se possui apenas uma loja física esta é a altura ideal para considerar a criação de um comércio online e dar um boost ao seu negócio!

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

voltar

back-article
scroll-top