A importância da performance na geração de leads

Neste artigo, pretendemos abordar a importância da performance de um website na geração de “leads” e conversões no final do funil de vendas/contactos.
 

Na maioria dos casos, os internautas descobrem um site por meio da pesquisa orgânica, redes sociais, sites de referência ou campanhas pagas. No caso dos rastreadores de sites e motores de busca, a dificuldade de indexação pode aumentar, caso o site demore demasiado tempo a “carregar”ou a renderização for excessiva. Lembre-se que os novos “visitantes” que descobrirem o seu website receberão um primeiro carregamento sem cache, portanto, a pior experiência possível. Isso pode ser especialmente frustrante se está a levar a cabo uma campanha/publicidade paga…

Por isso, certifique-se que está a utilizar ferramentas apropriadas para otimizar o primeiro acesso ao seu website.

Depois de levar os utilizadores ao seu site, terá que mantê-los interessados com o seu conteúdo (que consegue observar através das estatísticas de duração da sessão, o tempo na página, as páginas por sessão e os fluxos gerais do usuário)

Enquanto otimizar um site para um primeiro acesso, significa otimizar o carregamento, otimizar para o “engajamento”/permanência significa ter uma navegação fluida, rápida e com  conteúdo relevante. Deste modo, analise em quais etapas/páginas do fluxo, os visitantes abandonam o seu website e melhore as métricas de velocidade e conteúdo.

Ao mesmo tempo verifique se as imagens e vídeos que se encontram nas várias paginas do seu website carregam rapidamente, se os botões “call to action” estão devidamente visíveis e percetíveis para o visitante, se o “responsive design” esta corretamente aplicado e se não existem mudanças drásticas de layouts entre as páginas. 

Existem diversos estudos que apontam que apenas 2% dos visitantes convertem na primeira visita, por isso é importante fazer com que os outros 98% voltem, “envolvendo-os” novamente com o seu conteúdo.  

Como se pode perceber, uma visita não convertida não significa uma venda ou contacto perdido, mas sim o início de um processo de aquisição e quem sabe de fidelização de um cliente.

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

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